Documento sem título
 
Untitled Document
Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estudo Bíblico
 
SAUL E A PITONISA DE EN-DOR!
 
 

Em I Samuel 28, lemos a história do rei Saul que afastado de Deus e na eminência de um ataque dos filisteus, recorre a uma necromante, médium, em busca de uma resposta para o seu problema, tendo em vista que Deus não lhe falava mais através de sonhos, do urim e dos profetas.  


Disfarçado de uma pessoa do povo vai à casa de uma feiticeira numa localidade chamada En Dor por dica dos seus criados e lá intenta um contato com a mesma para que lhe faça subir Samuel para lhe dizer alguma coisa.  Diz a Bíblia que Saul estava mui angustiado, com medo e estremecido e isto era um campo fértil para o ataque de satanás que se aproveitando desta situação conduziu Saul ao fundo do poço. 


A hora mais difícil de uma pessoa é quando a mesma está com medo, angustiada e afastada de Deus.   É nestas horas que as pessoas buscam qualquer coisa para ouvir uma voz que alimente a sua ansiedade, dúvidas e questionamentos; é nesta hora que a pessoa perde o referencial e acaba ouvindo dos falsos profetas, necromantes e feiticeiros, aquilo que querem ouvir e não o que precisam ouvir. 


A melhor solução para esta crise é se humilhar diante de Deus,  pedir perdão, quebrar  o orgulho e cair aos pés do Senhor. Infelizmente, Saul insistiu em consultar os mortos, ele queria um Samuel  morto para lhe dizer alguma coisa, enquanto havia Samuéis vivos que não receberam ordem de Deus para lhes profetizarem.  Saul chega ao cumulo de afirmar que Deus se desviou dele, quando era ele que estava desviado da presença de Deus. 


Que triste fim teve Saul! Mas serve-nos a sua lição para não cairmos nas armadilhas de satanás para procurar o morto entre os vivos.    


Que Deus nos abençoe!


 

 
Pr. Paulo Affonso Generoso
Documento sem título
 
Todos os direitos reservados Igreja Evangélica Assembléia de Deus Betel
Rua Dr. Toledo Pizza, 770 - São Miguel - São Gonçalo - RJ - CEP: 24450-010
  Desenvolvido por Clandevelop