Sul da Ásia ? Janeiro de 2016.
"O teu amor, Senhor, chega até os céus; e a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é firme como as altas montanhas; as tuas decisões, insondáveis como o grande mar? (Salmo 36.5, 6b).
Projeto
Meninas da Índia.
Queridos irmãos,
Queremos começar louvando de coração ao nosso Salvador por mais um ano que se finda. Somos extremamente gratos ao Pai por Sua presença, cuidado, livramento, vitórias e, principalmente, por termos crescido em fé e em relacionamento com Ele.
Deus é fiel acima das circunstâncias e sabemos que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais, além do que tudo que pedimos ou pensamos. Ele é bom e a Sua Benignidade dura para sempre.
Terminamos mais um ano com o coração grato e queremos que vocês que caminharam conosco durante esse tempo, possam se alegrar conosco pelo simples fato de permanecermos firmes e constantes na Obra no nosso Amado. Apesar de tantos desafios, que são e foram muitos, sabemos que podemos elevar os nossos olhos para os montes, pois é de lá que vem o nosso socorro.
Compartilhando de forma mais pessoal, o ano que passou foi de muitas lutas interiores e muitos questionamentos sobre o nosso futuro, pois temos sentido em nosso coração o desejo de alcançar outros lugares, uma vez que o Projeto Meninas da Índia já está estabelecido. Gostaria que os queridos irmãos estivessem em oração conosco para que venhamos a entender claramente a visão do Pai para nós nesse sentido.
Com relação ao projeto, as nossas princesas continuam firmes e indo muito bem nos estudos. Como compartilhamos anteriormente, algumas foram tão bem que foram promovidas de classe e isso trouxe um novo ânimo para elas e para as outras. É muito lindo ver a dedicação e a gratidão no rostinho de cada uma delas por essa maravilhosa oportunidade que temos dado a cada uma. Algumas ficaram seriamente doentes, mas graças ao Bom Pai, hoje gozam de plena saúde.
Também em 2015 conseguimos terminar o nosso tão sonhado escritório e website e ainda tivemos a graça de ver o crescimento espiritual de cada uma das meninas. Em um dia de aula comum, a professora chamou uma das nossas meninas para recitar um poema. A menina afirmou que podia, mas disse que a única coisa que vinha em sua mente era um Salmo e, com coragem e sem constrangimento, ela leu um Salmo para toda a escola e depois orou. Para a surpresa dela, a professora pediu que ela fizesse isso mais uma vez; e agora, de vez em quando, ela é chamada para recitar algo ou simplesmente orar.
Na área emocional nós também tivemos incríveis progressos. As perturbações noturnas (pesadelos) pararam, a autoestima tem melhorado a cada dia e o relacionamento umas com as outras tem nos surpreendido.
Esse ano também nossas meninas começaram um discipulado onde elas aprendem a conhecer melhor a Jesus e a compartilhar a respeito dEle com os outros. Elas têm compartilhado de Jesus nas escolas e também com as mães. Orem por isso.
No mais, nossa imensa gratidão por estarem firmes conosco nessa caminhada rumo a 2016, confiantes nAquele que em nós começou a boa obra e a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.
Um forte abraço de seus missionários,
Raul, Julia e filhos.